Passando a limpo o mundo das imagens

sábado, 20 de setembro de 2008

Bolsa, alguém me explica?

Já reparou nesse sobe-e-desce da bolsa? Eu coloquei uns trocados lá faz algum tempo, ganhei um pouco e agora perdi o que ganhei. Quando a bolsa subiu, meu despertador tocou no mesmo horário, tinham descoberto uma reserva de petróleo, também tinham matado uma criança barbaramente, o congestionamento tava insuportável, e tinha uma CPI rolando... Nesses dias, a bolsa despencou. Meu despertador tocou, descobriram petróleo, mataram uma criança, tinha congestionamento e uma CPI... continua tudo lá. O que tava ruim continua ruim, o que tava bom continua bom.

Então, já percebeu que a bolsa é um mundo paralelo? Alguém me explica a ligação disso tudo com o mundo real! Depois falam que a internet é um mundo falso, que as pessoas constróem personagens, que vivem na irrealidade... Definitivamente, bolsa é o second-life de quem gosta de números, tem algum dinheiro e anda meio entediado com a vida.

O gráfico abaixo mostra a fatia ocupada pelos brasileiros no mercado mundial de ações:


0 comentários: